Você já ouviu falar de Streaming Media


Streaming media é conteúdo de vídeo ou áudio enviado em forma de comprimido através da Internet e jogado imediatamente, em vez de serem salvos no disco rígido ..
Com a mídia de streaming, o usuário não tem que esperar para baixar um arquivo para jogar. Porque a mídia é enviada em um fluxo contínuo de dados que ele pode jogar como ela chega. Os usuários podem pausar, retroceder ou avançar rapidamente, assim como eles poderiam, com um arquivo baixado, a menos que o conteúdo está sendo transmitido ao vivo.
Aqui estão algumas vantagens de streaming de mídia:
  • Possibilita que os usuários aproveitem de aplicações interativas, como busca de vídeos e listas de reprodução personalizadas.
  • Permite distribuidores de conteúdo para monitorar o que os visitantes estão vendo e por quanto tempo eles estão assistindo.
  • Fornece uma utilização eficiente da largura de banda, porque apenas a parte do arquivo que está sendo transferido é a parte que está sendo vigiado.
  • Fornece o criador de conteúdo com mais controle sobre sua propriedade intelectual, pois o arquivo de vídeo não é armazenado no computador do espectador. Depois que os dados de vídeo é reproduzido, ele será descartado pelo player de mídia.

Mídia é geralmente transmitido a partir de arquivos pré-gravados, mas também pode ser distribuído como parte de uma alimentação transmissão ao vivo. Em uma transmissão ao vivo, o sinal de vídeo é convertido em um sinal digital comprimido e transmitido a partir de um servidor Web como multicast , o envio de um único arquivo para vários usuários ao mesmo tempo.
Streaming media é transmitida por um aplicativo de servidor e recebidos e exibidos em tempo real por um aplicativo cliente chama um media player. Um player de mídia pode ser uma parte integrante de um navegador, um plug-in, um programa separado, ou um dispositivo dedicado, como um iPod. Freqüentemente, os arquivos de vídeo vêm com jogadores incorporados. Vídeos do YouTube, por exemplo, correr em embutidos em Flashjogadores.
Streaming de tecnologias de mídia têm melhorado significativamente desde a década de 1990, quando a entrega era tipicamente irregular. No entanto, a qualidade do conteúdo transmitido ainda é dependente de velocidade de conexão do usuário.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário