Algoritmo de Prim em Java [#Completamente resolvido]



algoritmo de Prim encontra uma árvore geradora mínima (resultado gerado pela conexão de todas arestas pelas distancias minimas) para um grafo desde que ele seja valorado e não direcionado. Por exemplo, se na figura 1 os vértices (Ciclo numerados) deste grafo representassem cidades e as arestas (linhas que ligam os circulos) fossem estradas de terra que interligassem estas cidades, como poderíamos determinar quais estradas asfaltar gastando a menor quantidade de asfalto possível para interligar todas as cidades. O algoritmo de Prim neste caso fornecerá uma resposta ótima para este problema que não necessariamente é única. 

Em outros termos algoritmo de Prim é um dos algoritmos para solução ótima de rotas, imagine que pretendes passar em varios países (vertices), estes países estão separadas por algumas distâncias (pesoas das arestas), o algoritmo de prim irá ajuda-lo a determinar com bases as distancias dos países a rota com menor distância para todos os países...

Espero ter ajudado, aproveite baixar o codigo fonte e o simulador para implementação e melhor percepção [não gosto de comentar códigos, mais esta tudo claro].

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